“MULHER BRASILEIRA EM PRIMEIRO LUGAR”


Hoje, o dia se apresentou de modo diferente. Em torno a nós, espalhou-se uma atmosfera repleta de uma pureza inebriante, de uma angélica doçura entorpecente, da mais cândida e imaculada das ternuras.

      Hoje o planeta se curva para homenagear aquelas que deixaram de ser apenas “uma costela de um homem”, para se conceberem na mais forte e suprema graça.

      O dia é internacional, mas a mulher brasileira merece um capítulo a parte.
     Hoje até os rouxinóis mudaram seu repertório, para poderem homenageá-las com seu mais perfeito concerto de louvores. 

     Mulher, palavra que outrora fora sinônimo de submissão, agora se tornou de força, de determinação. Mulher brasileira, guerreira, charme e perseverança. Mulher de fibra, de batalhas incessantes.

    Mulher brasileira, cantada nos versos de Vinícius, declamada nos olhos dos amantes, seja ela quem for, seja “Garota de Ipanema”, seja “Amélia”, mulher brasileira é “que é mulher de verdade”.

    Mulher que diariamente labuta por seu espaço, seja em casa, no trabalho ou no convívio social. Mulher, bela e fera, meiga e forte.
   Mulher que conquista o mundo a cada gesto, a cada ato de superação. Mulher que não se deixa abater pelos percalços, mas se ergue e colhe a sabedoria contida em cada experiência.

    Mulher que supera preconceitos, que desbrava sem lamentos seus caminhos em direção ao horizonte onde por muito tempo se hibernaram nossa admiração e reconhecimento.
    Mulher brasileira, que a cada desafio vencido, a cada obstáculo ultrapassado, vai resgatando seu lugar e, paulatinamente, derrubando as barreiras da machista desconfiança, desfrutando assim, do fruto divino da vitória.

    Mulher que no ventre nutre esperanças de nova humanidade.
   Mulher que gera a vida, mulher que é mãe, que nos conforta nas tristezas e se alegra com nossas alegrias. Mulher Mãe, que nos olhos não carrega lágrimas, mas sim, derrama a pureza de pérolas diluídas em néctar.

    Se um homem disse, que na nossa relatividade com o universo somos como um grão de areia no deserto, você mulher e mãe, é um grão de areia feito pelo pó do mais límpido dos diamantes.

     Hoje e sempre serão seus dias, pois a cada minuto, a cada nova conquista você consegue com suas realizações, esculpir a imensidão de sua história.

    Assim és tu, mulher brasileira, que leva em teu nome, MULHER, seis letras e uma enorme vida.

    PARABÉNS A TODAS MULHERES!

CLAY REGAZZONI

(todos direitos reservados)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA - "NÔMADE"

"A Alma de um Poeta"

"SE FOR POSSÍVEL"