"O VENTO DA VIDA"




Olho em volta e vejo
O vento da vida em seu vai e vem permanente
Balançar as folhas de minha existência
No balé incessante do dia e dia.

O vento da vida vai levando sonhos
Mas também traz novas esperanças
Leva medos, alegrias, angústias e sorrisos
Leva saudades e recordações.

Afasta incêndios e inundações
Retorna devolvendo bonança e temperança.
Mas também melancolia e dor
Só não leva a lembrança de ti.

O vento da vida sopra
Transformando o mundo a todo instante
Vai varrendo folhas, mexendo sentimentos
Movendo marés, mudando pensamentos.

O vento da vida segue seu voo inconstante
Mudando sempre de direção
Hoje o que o vento leva
Poderá trazer de volta em uma outra estação.

O vento da vida que Deus soprou
Numa brisa fria fará seu último voo
E tomará de mim a vida...
Mas o amor que vive em meu peito
A poesia que carrego comigo
Vento algum levará de mim.

CLAY REGAZZONI

(direitos reservados ao autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA - "NÔMADE"

"A Alma de um Poeta"

"SE FOR POSSÍVEL"