"CANÇÃO DO AVESSO"


Sou o avesso das coisas.
Vivo a sensatez irracional da vida,
Quando me perco em teu colo e me acho em teus beijos.
Canso-me em teus lábios e me revigoro em teus abraços,
Sou luz e fogo se você está aqui,
Sombra e gelo se longe estás.

Sou o avesso das coisas.
Vivo a débil razão do coração.
Naufrago e me elevo com os carinhos teus.
Sou rei e plebeu quando estou diante de ti,
Sou riso e pranto quando recordo teu sorriso.
Se teu olhar me vigia, flutuo.
Se teu cheiro se esvai, me enterro.

Sou o avesso das coisas,
Que se completam pela paixão.
Se tua ausência me congela sou inferno,
Se teu corpo me queima sou céu.

Sou o avesso das coisas.
Vivo a lógica incoerente do amor.
Em teus braços, calma e desespero,
Consciência e loucura.
Contigo sou paz e delírio,
Se você me ignora eu morro,
Se você diz ”eu te amo”, sou eterno.

CLAY REGAZZONI

(direitos reservados ao autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA - "NÔMADE"

"A Alma de um Poeta"

"SE FOR POSSÍVEL"