“UMA FLOR EM MIM”


Hoje despertei diferente
Abri as janelas da alma
Vi em meu peito desértico o nascer de uma flor
Uma flor sincera em sua forma, em sua cor
E que tem aroma de felicidade
É a primavera de meu viver que emerge do meu coração

Com a força de exércitos
Com a leveza do orvalho da manhã
Essa flor rompeu as cardíacas paredes
Onde se encarceravam meus sonhos
Suas sementes vieram de longe
Trazidas pela leve brisa que vem do sul
De onde também surge o sol que lhe dá vida
Esse sol distanciado pelo espaço
Mas aproximado pelo amor

Uma flor nasceu
Enquanto a contemplo
Vejo ressurgir em mim a utopia de tempos passados
Sinto crescer em meu âmago
Os sentimentos que outrora esqueci

Uma flor nasceu
Suas raízes penetram por entre meus sentidos
Devolvendo aos olhos meus uma sensação inefável
Uma paz inextinguível.

Essa flor jamais murchará
Pois todo instante dela irei cuidar
E regarei suas pétalas
Com gotas de esperança.

CLAY REGAZZONI

(direitos reservados ao autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA - "NÔMADE"

"A Alma de um Poeta"

"SE FOR POSSÍVEL"